CECOP ganha Prêmio Itaú-Unicef 2013

Depois de vencer a etapa regional, o Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, organização do terceiro setor, foi o grande vencedor nacional na categoria micro porte do Prêmio Nacional Itaú Unicef 2013.

A instituição ganhou o Prêmio com o Projeto da RPTV – Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural. Esse projeto envolve 250 crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e alunos das escolas públicas estaduais e municipais.

O projeto, primeira televisão do Brasil que funciona com a participação direta das crianças e adolescentes em todas as fases da produção e veiculação audiovisual é fruto da parceria do CECOP com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a 9ª Dired, o Pontão de Cultura e Comunicação, a Escola Municipal Professor Humberto Gama e outras escolas da rede municipal e estadual de ensino.

No projeto são realizadas atividades de leitura, contação de histórias, linguagem fotográfica, exibição e discussão de filmes nacionais de curta metragem, roteiro, produção e realização audiovisual.

O Prêmio Itaú Unicef tem como objetivo mobilizar, inovar, induzir e dar visibilidade ao trabalho das organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações sócio educativas e contribuem para a educação integral das crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =